Qualificações:
> Planejar e realizar instalação, implantação e manutenção de software e de apoio como: sistemas operacionais, antivírus, banco de dados e teleprocessamento;
> Detectar e solucionar falhas e problemas em equipamentos e softwares, realizando ações preventivas de manutenção para minimizar impactos na operação;
> Pesquisar e avaliar sistemas disponíveis no mercado e sua aplicabilidade para a empresa;
> Acompanhar os usuários na utilização dos sistemas desenvolvidos ou adquiridos por terceiros, visando seu correto funcionamento;
> Prestar suporte técnico, apoio e treinamento aos usuários de informática;
> Fazer a gestão de chamados atendidos através de sistema específico, com registro das etapas de solução para acompanhamento do usuário;
> Garantir o cumprimento dos requisitos dos clientes (SLA) no que se refere à disponibilidade dos recursos de informática através do atendimento, registro e resolução de solicitações;
> Proceder com atendimentos de complexidade um pouco maior, que necessite de uma análise mais apurada.
> Realizar atendimentos de maior complexidade ou problemas físicos como hardware.
> Treinar os demais analistas e proceder com atendimentos mais complexos, buscando solucionar demandas junto a fornecedores ou através de pesquisas em sites específicos.