Realizar pesquisas sobre tendências e oportunidades de mercado.
Acompanhar e analisar sistematicamente o mercado de transporte de cargas e logística.
Identificar alvos, nichos e oportunidades comerciais.
Prospectar clientes e mercados potenciais alinhados aos equipamentos da empresa.
Buscar novos negócios e visitar clientes e parceiros.
Manter-se atualizado sobre a movimentação do segmento.
Estabelecer e manter relacionamentos com clientes e parceiros.
Identificar demandas e antecipar soluções.
Analisar BIDs, verificando a viabilidade técnica e econômica.
Definir a participação e orientar estudos e pesquisas para formatação de propostas.
Apresentar propostas para validação da gerência comercial.
Interagir com a equipe técnica e outras áreas no processo comercial.
Produzir escopo de propostas comerciais.
Elaborar projetos e apoiar a gerência em negociações comerciais.
Realizar reuniões internas e externas.
Visitar clientes efetivos e potenciais, apresentando a empresa e os serviços.
Gerir contratos e atuar no atendimento ao cliente.
Estreitar relacionamentos e negociar interesses.
Coordenar ações para elevar o nível de serviço.