Desenvolver a visão de futuro, inovar com análises dos ambientes internos e externos, inclusive internacional.
Prover informações de alto valor estratégico para análise e decisões.
Propor alternativas de ações para que, principalmente, as áreas de P&D e Marketing possam gerar resultados favoráveis e superarem as metas e diretrizes estabelecidas pela empresa, e ainda, fomentar com informações as áreas técnicas.
Desenvolver e implantar a área de Inteligência de Mercado para todas as marcas do grupo.
Desenvolver e implantar metodologia para maximização dos Canais de negócios.
Integrar as ações entre as áreas de Inteligência de Mercado, Comercial e Marketing.
Realizar estudos prévios, visando subsidiar as análises de viabilidade de novos serviços e/ou mercados, no caso, nacionais e/ou internacionais.
Gerenciar o atendimento às solicitações de pesquisas e análises de dados e informações efetuadas pelas áreas e/ou direção, consolidando e atendendo a demandas similares de forma otimizada.
Elaborar relatórios, apresentar os resultados obtidos, a fim de orientar as demais áreas funcionais e estratégicas no processo de tomada de decisões.
Planejar, monitorar, administrar e gerenciar os projetos de BI, analisando todas as informações de mercado e aplicando a análise para novas estratégias comerciais ou de marketing.
Buscar parcerias na área para desenvolver dados e pesquisas necessários à compilação dos estudos.
Analisar e apresentar estudos elaborados, trazendo resultados, ideias e propostas colaborando para o planejamento de ações estratégicas.
Participar nas pesquisas de demanda para novos produtos / negócios.
Levantar as necessidades do grupo de forma proativa, identificando possíveis alternativas de solução.