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Técnico de Segurança do Trabalho na Construção Civil – São José dos Campos

Técnico de Segurança do Trabalho na Construção Civil - São José dos Campos 1

 Designar e fiscalizar o uso de Equipamentos de Segurança Individuais
 Determinar rotas e uso de máquinas
 Sinalizar as áreas onde há riscos
 Garantir o cumprimento das normas de segurança
 Gerenciar casos de acidente de trabalho
 Organizar e coordenar reuniões da CIPA
 Coordenar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) na empresa e emitir laudos
 Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção.
 Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes.
 Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes.
 Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios.
 Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios.
 Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.
 Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o atendimento necessário aos acidentados.
 Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes.
 Treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes.
 Coordenar a publicação de matéria sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes.
 Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente.
 Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
 Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função.

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