•Garantir que todas as operações sejam realizadas de maneira apropriada e assertiva;
•Melhorar sistemas, processos e práticas recomendadas de gerenciamento operacional;
•Criar templates, guias e documentos que facilitem a execução e o monitoramento dos projetos de TI;
•Garantir que os projetos sigam os padrões e regulamentos estabelecidos pela organização ou por órgãos externos;
•Assegurar que os projetos de TI estejam alinhados com os objetivos estratégicos da organização;
•Fornecer orientação e suporte ao gerente de projetos, ajudando-o na resolução de problemas e na tomada de decisões;
•Avaliar e priorizar projetos de acordo com recursos disponíveis, riscos e impactos no negócio;
•Fornecer orientação e suporte ao gerente de Projetos;
•Promover capacitações necessárias sobre metodologias, ferramentas e boas práticas para o gerenciamento dos projetos;
•Monitorar e Controlar os Indicadores de Desempenho (KPIs);
•Identificar, avaliar e propor ações para mitigar riscos, bem como produzir relatórios periódicos para comunicar o status dos projetos à alta gestão.