– Gerar listas e realizar a prospecção ativa de leads por meio de plataformas especializadas, LinkedIn, e-mail, telefone e redes sociais
– Identificar tomadores de decisão e apresentar produtos/serviços de forma clara e objetiva.
– Qualificar e desenvolver potenciais leads com base no perfil de cliente ideal (ICP) de vendas outbound e inbound.
– Agendar reuniões para o time de vendas com leads qualificados, garantindo o acompanhamento para que ocorram no dia e horário definidos.
– Atualizar informações no CRM e ferramentas de sales engagement, registrando pontos relevantes sobre as oportunidades.
– Utilizar estratégias de social selling para criar e aprofundar o relacionamento com os leads por meio de canais sociais.
– Mapear oportunidades de venda e realizar a oferta de produtos/serviços.
– Colaborar com as áreas de vendas e marketing, compartilhando insights sobre o comportamento dos leads.
– Seguir as etapas do processo comercial, utilizando ferramentas, scripts e abordagens previamente definidas.
– Acompanhar KPIs como leads gerados por mês / semana / dia, taxa de qualificação de leads e reuniões marcadas.
– Realizar análises aprofundadas sobre as necessidades dos leads, utilizando dados para personalizar abordagens.
– Auxiliar na criação e refinamento de scripts e materiais de prospecção baseados em melhores práticas.
– Treinar e dar suporte a SDRs Junior, promovendo boas práticas no time.