TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO-São José dos Campos – SP

Vaga Publicada

Empresa: Confidencial

Tipo de contrato: Efetiva

Quantidade de Vaga: 1 vaga(s)

Local de Trabalho: São José dos Campos - SP

Atividades:

De 2ª à 6ª Feiras – Horário ADM : 8h às 17h

Missão do Cargo : Minimização dos riscos de acidentes do trabalho e proteção meio ambiente.

Sumário das Atribuições : Realizar investigações sobre acidentes de trabalho; efetuar avaliações técnicas de equipamentos de proteção individual; participar na elaboração e execução de campanhas educativas; elaborar relatórios diversos; coordenar atividades da CIPA, publicações de material de segurança do trabalho e atividades de vigilância e serviços gerais.

Atribuições Detalhadas:

Realizar investigações sobre acidentes de trabalho, procedendo os trabalhos de: exame de relatórios de ocorrência, entrevista de testemunhas, reconstituições, verificação dos atos e condições de riscos e normas de segurança aplicáveis, avaliação das disposições e características funcionais da máquina, instrumentos e ferramentas e preparação de laudos técnicos, visando identificar e propor medidas corretivas.
Efetuar avaliações técnicas de equipamentos de proteção individual, uniformes de trabalho, entre outros, procedendo os trabalhos de: inspeção, verificação de funcionamento e realização de testes específicos, avaliação dos resultados e emissão de pareceres, visando atendimento das necessidades da empresa.
Participar na elaboração e execução de campanhas educativas sobre prevenção de acidentes, procedendo os trabalhos de: preparação material didático, organização de palestras e divulgações nos meios de comunicação e distribuição das publicações e outros materiais informativos, visando conscientização dos empregados.
Participar na elaboração de normas e instruções de segurança do trabalho, procedendo os trabalhos de: estudo, pesquisa e análise dos assuntos, preparação de minutas e encaminhamento para aprovação superior, visando a racionalização dos procedimentos de segurança.
Elaborar políticas e procedimentos, baseando-se no PGR elaborado pela empresa parceira, seguindo normas e legislação vigente, procedendo os trabalhos de estudo e pesquisa necessários.
Elaborar relatórios demonstrativos, referentes ao controle de resíduos, acidentes com e sem afastamento, entre outros, procedendo o trabalho de: coleta e compilação dos dados, emissão e encaminhamento aos responsáveis, visando dar suporte à tomada de decisões e atendimento as legislações vigentes.
Coordenar as atividades da CIPA, procedendo os trabalhos de: elaboração e execução do processo seletivo, preparação da semana de prevenção de acidentes do trabalho, orientações técnicas sobre rotinas de procedimentos sobre solução de problemas detectados.
Coordenar as atividades de limpeza e serviços gerais, procedendo os trabalhos de: designação das atribuições às equipes e orientação quanto à execução e atendimento as rotinas e procedimentos técnicos.
Executar outras tarefas correlatas e/ou a critério de seu superior imediato.

Requisitos

Requerimentos: FORMAÇÃO ACADÊMICA:

MÍNIMO

Técnico em Segurança do Trabalho com registro no MTE.
DESEJÁVEL

Gestão de Meio Ambiente.
TREINAMENTOS / CURSOS:

MÍNIMO

Gestão Saúde e Segurança *
Legislação de Segurança no Trabalho *
Higiene Ocupacional *
DESEJÁVEL

Pacote MS Office.
Segurança Produtos Químicos.
Análise de Riscos Elétricos.
* Demanda pode ser suprida através da carga do ensino técnico.

Educação: Ensino Médio - Completo

Horário de trabalho

Carga Horaria de Trabalho: 40 Horas/Sem

Dias de trabalho: Combinar, Segunda a Sexta

Tempo de experiência

Tempo de Experiencia: Com Experiência

Salário: R$ 3500.00

Beneficios: Vale Alimentação, Assistência Odontologica, Refeição na Empresa, Fretado

EXPERIÊNCIA / habilidades Mínimo 1 ano de experiência no exercício do próprio cargo ou em atividades correlatas, dentro ou fora da empresa. CONHECIMENTO Domínio de Normas Reguladoras de Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental; Domínio em Tecnologia de EPI´s; Domínio das Técnicas de Prevenção de Acidentes e Combate à Incêndios; Elaboração Relatórios e Políticas. HABILIDADE E COMPETÊNCIAS Atenção distribuída, senso de investigação, capacidade de percepção de detalhes e raciocínio lógico, analítico-dedutivo para o desenvolvimento correto dos trabalhos. Habilidade no trato com pessoas em diversos níveis, sendo atencioso, educado, receptivo, saber falar e ouvir, bem como habilidade de liderança e tomada de decisão. Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT Salário: R$3.500,00 - R$3.600,00 por mês Benefícios: Assistência odontológica Cesta básica Vale-alimentação Horário de trabalho: Turno de 8 horas Escolaridade: Ensino Superior completo (Obrigatório) Experiência: Segurança Do Trabalho (Obrigatório) 1 ANO (Obrigatório) Licença/Certificação: REGISTRO MTE (Obrigatório)

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São José dos Campos | | ID VAGA: 15795927 | Relatar Erro

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